O saneamento básico no Brasil: um panorama atual

Segundo o Instituto Trata Brasil, um estudo mostrou que os serviços de saneamento básico prestados nas 79 cidades brasileira que possuem população superior a 300 mil habitantes não são suficientes.

As cidades grandes são as que mais apresentam problemas sociais decorrentes da falta dos serviços. Pior, elas concentram cerca de 70 milhões de pessoas no país. Muita gente, né?

Melhoras ainda não foram suficientes

Entre 2003 e 2007, o atendimento para questões de saneamento nas cidades avaliadas melhorou em 14% e o índice de tratamento de esgoto avançou 5%.

Apesar disso, os números ainda são preocupantes. Isso porque parece que saneamento básico não é a prioridade política atual. As cidades analisadas apresentam falta de investimento ou queda dos recursos destinados aos serviços de coleta e de tratamento de esgoto municipal.

Para pensar…

Preocupante, né? Mas não se esqueça que você pode fazer a sua parte, ajudando a divulgar uma ideia amiga do meio ambiente, sustentável, economizando água, evitando jogar lixo nas ruas, acabando com vazamentos da sua casa…

Link para entrar em contato