Desentupimento de cano

Mitos sobre desentupimento de cano

Com certeza você já se deparou com problemas domésticos como trocar uma lâmpada queimada, concertar um vazamento de água e até mesmo um entupimento de cano, que às vezes pode ser fácil de resolver, mas outras será preciso contar com a ajuda de uma empresa especializada.

Confira a seguir, mitos e verdades sobre o desentupimento de cano e saiba como resolver este problema:

Fio de cabelo - desentupimento de cano

Fio de cabelo entope o cano?

Verdade. Fio de cabelo, resto de sabonete e outros resíduos que passam pelo ralo, em excesso, podem causar entupimento do cano. O lugar certo para jogar esses materiais é no lixo.

Arame ajuda a desentupir?

 

Verdade. Porém, a técnica de enfiar um arame no ralo deve ser feita com cuidado e por um especialista, para evitar que ele danifique o cano ou até cause um vazamento.

Gordura - desentupimento de cano

Jogar gordura na pia pode entupir o cano?

Verdade. A gordura tanto animal quanto a vegetal entopem ainda mais a tubulação, além de prejudicar e poluir a água, dificultando o trabalho realizado nas estações de tratamento.

Posso jogar papel higiênico no vaso sanitário?

Papel Higiênico - desentupimento de canoVerdade. Em muitos países, não se coloca lixo no banheiro. Isso porque o papel higiênico é biodegradável e pode ser jogado, em pouca quantidade, no vaso sanitário. No Brasil, ainda  é preciso verificar na embalagem se o papel é biodegradável antes de jogá-lo no vaso, para evitar entupimento de cano e do vaso sanitário.

Água quente desentope pia?

Água quente - pia - desentupimento de canoMito. A água quente, porém, pode ajudar no processo de desentupimento, se jogada com bicarbonato de sódio. Mas é preciso deixar o produto agir por 20 minutos antes de jogar a água. E, lembre-se: sempre que for fazer qualquer processo químico, use máscara e luvas, para evitar contaminação.

E não se esqueça que você pode sempre contar com o serviço de desentupimento de cano da Sampex Desentupidora, ligue para (11) 5669-3000 e agende uma visita técnica gratuita, ou se preferir mande um email para contato@sampexpragas.com.br.

Link para entrar em contato