Kenguru: O primeiro carro elétrico para cadeirantes
Muitos carros foram inventados para promover a acessibilidade de cadeirantes, mas entre tantos disponíveis, o Kenguru chega com diferenciais de mercado. Além de facilitar a entrada do motorista, é totalmente amigável ao meio ambiente, isso mesmo, esse modelo ecológico é movido à energia elétrica.
Ao idealizar o Kenguru, a Community Car’s projetou um automóvel que ajudasse as pessoas com dificuldade de locomoção, mas ao mesmo tempo tivesse um diferencial ecofriendly. O objetivo foi alcançado e hoje o carro chega ao mercado com um tamanho compacto, alcança de 50 a 120 Km em uma velocidade de 45 km/h e sem precisar recarregar a bateria.
Um carro elétrico diferente!
Entre as principais características do Kenguru está o conforto. Ele não possui banco, pois a cadeira de rodas cumpre essa função, e desta maneira o cadeirante fica mais independente, já que não precisa de ajuda para guardá-la ao entrar no carro ou pegá-la ao sair. Para entrar no automóvel é necessário apertar apenas um botão no controle remoto que abre as portas traseiras e acionar a rampa por uma alavanca.
O produto por enquanto ainda só está disponível em algumas cidades norte-americanas e custa uma bagatela de US$ 25 mil, aproximadamente R$ 53 mil. Ainda não há a previsão de importação deste veículo para o Brasil. Quer saber mais sobre o Kenguru? Então, assista o vídeo abaixo!