Como acabar com cupim na sua casa?

CupimHá mais de duas mil espécies de cupins já descobertas. Dessas, cerca de 500 vivem no Brasil e fazem seus ninhos em árvores ou até debaixo da terra. Nas grandes cidades, procuram materiais ricos em celulose para fazerem seus ninhos, infestando móveis, forros, portas e até alvenaria.

Por sua eliminação ser um pouco trabalhosa, o cupim acabou se tornando o pesadelo de muitas famílias.

Como saber se sua casa tem cupim?

O primeiro sinal de que o local está infestado de cupins é um pó próximo aos móveis e algumas asas dos bichos. Nesse caso, é preciso agir rápido, para acabar com a infestação pela raiz e evitar possíveis prejuízos.

Como eliminar cupins?

Além de recorrer à dedetização, mais precisamente a descupinização, alguns produtos utilizados para o tratamento da madeira podem lhe ajudar, como verniz, cera e tinta, em aerossol.

Você não precisará deixar o local para aplicar, mas faça com luva e máscaras, para evitar alergias. Borrife nos orifícios da madeira, onde a colônia de cupins mora. Limpe o ambiente todos os dias e observe se o pó da madeira diminuiu.

É possível também se prevenir

Móvel de MadeiraAlgumas madeiras de alta qualidade, como peroba-rosa, pau-ferro e orelha-de-moça são mais resistentes à praga. Para prevenir, prefira móveis certificados feitos dessas madeiras.

Nos dias muito quentes, quando os cupins aparecem, cubra as janelas e portas com telas, para evitar que entrem em sua casa. Não deixe peças de madeira em locais quentes e úmidos, ideais para a proliferação do inseto.

Por fim, as madeiras infestadas, quando não conseguem ser tratadas, devem ser eliminadas da sua residência, para evitar que contaminem madeiras novas.

Link para entrar em contato