Todo mundo conhece a qualidade e importância para a tecnologia mundial que a Apple adquiriu nestes 36 anos, desde que foi inaugurada por Steve Wozniak e Steve Jobs na Califórnia, EUA. Mas o que algumas pessoas não sabem é que a companhia tem uma grande preocupação com o meio ambiente, são mais de 20 anos criando projetos, principalmente, voltados para a utilização de alternativas energéticas durante a produção, transporte, utilização de produtos e nas suas instalações.
A mais nova iniciativa da Apple é a criação de uma espécie de “fazenda” em Maiden, na Carolina do Norte, com mais de 400 mil metros quadrados de painéis de captação solar que irão manter o funcionamento da base de dados da empresa. A companhia terá a capacidade de produzir 60% do total de energia necessária para abastecer o seu Data Center de forma sustentável e os outros 40% serão de energia limpa comprada de fontes locais e regionais.
Antes mesmo de ficar pronto, o Data Center da Apple já conquistou a certificação LEED Platinum do U.S. Green Building Council, por conta da sua importância para o meio ambiente, já que terá a capacidade de gerar 84 milhões de kWh de energia limpa anualmente, o suficiente para abastecer quase 11 mil casas.
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]