Guia De Desentupimento

profissional

Pode não ser agradável, mas qualquer entupimento tem remédio, quer seja com máquinas especializadas ou métodos caseiros, alguns mais caros que outros. Soluções caseiras são possíveis SIM e custa bem baratinho, para pequenosdesentupidor problemas as receitas caseiras ajudam e podem solucionar o problema.

Porém em casos de entupimentos mais complexos, receitas caseiras não dão conta de desentupir a tubulação, podendo até agravar mais o problema. Por isso antes de qualquer decisão se conscientize sobre o grau de complexidade do entupimento, nesse caso, dependendo da situação que sua casa ou empresa está, indicamos que chame uma empresa especializada no ramo de desentupimento.

Será a melhor escolha para solucionar aquilo que está te causando dor de cabeça. Pode ser chato e um pouco cansativo, mas é necessário pesquisar por várias empresas e achar uma que proporciona um excelente serviço e com um valor que cabe no seu bolso, por isso chame a Sampex Desentupidora.


O que causa o entupimento na pia da cozinha?

O que causa o entupimento na pia da cozinha são os restos de alimentos, gordura de louças e  panelas, e borra de café. Podemos evitar esse transtorno que se chama ENTUPIMENTO fazendo a limpeza nos pratos antes de lava-los, jogando água fervente nas louças ou panelas com gorduras. Jogando no lixo a borra de café, que parece inofensiva, mas é uma das maiores vilãs quando se trata do entupimento na pia de cozinha.

Evite dor de cabeça com entupimento de canos, pois a pia é uma das coisas mais utilizadas em sua casa e no dia-a-dia dos afazeres domésticos. Com ela entupida as louças vão se acumulando e virando aquela pilha de pratos e copos desentupimento-piasujos, chegando ao ponto de ter que ir lavar no tanque para que todas as louças do armário não sejam retiradas.

Uma vez que a empresa de desentupimento é acionada, e o problema é solucionado,é preciso ter alguns cuidados. A prevenção é muito importante para evitar esse transtorno novamente, veja a baixo algumas dicas.

  • Dicas Caseiras

  1. Faça uma limpeza semanal nos encanamentos da cozinha, colocando água fervente no ralo. Essa dica serve para derreter a gordura grudada na tubulação.
  2. Coloque uma xícara de Bicarbonato de Sódio e outra de Vinagre. Tampe-a e deixe agir por 30 minutos após o uso dessa mistura.
  3. NUNCA utilize SODA CÁUSTICA, pois pode corroer os canos e é perigosa para saúde.
  4. Ralo da pia não é lixeira. Não jogue pequenos pedaços de plásticos, nem as etiquetas que vemnas frutas ou restos de alimento.
  5. Coloque água quente em suas louças engorduradas. Lembre-se a principal causa de entupimento é gordura acumulada.
  6. Coloque uma peneirinha na pia, quando terminar a louça jogue os resíduos de alimentos no lixo.
  7. Coloque 2 colheres de fermento em pó no ralo do cano que está entupido, em seguida despeje água fervente no ralo e então aguarde a solução efervescente que vai surgir. Após o procedimento limpe a sujeira que será eliminada pelo ralo.
  8. Retire o Sifão para uma limpeza, limpe com a esponja ou um pano. O sifão é um caso em formato de ”S” que fica na saída da pia.
  9. Tire todo o ar da garrafa pet VAZIA retire a tampa e encaixe-a no ralo da pia. E com a garrafa pet você fará pressão, apertando e soltando a garrafa, até que a água irá entrar e sair desentupindo a tubulação e normalizando o fluxo de água – pelo menos na teoria.
  10. Todas essas dicas não funcionaram? Você pode chamar uma empresa especializada no assunto, para que o técnico faça o desentupimento de forma rápida e eficiente, evitando assim o seu desgaste de tentar todas essas dicas e no final não dar certo.

Entupimento no Vaso Sanitário

Quais são as causas?

Quantas vezes você já se deparou com a água descendo com lentidão, ou até mesmo a água subindo ao ponto de transbordar tudo para fora. Seus hábitos podem evitar um entupimento no vaso sanitário de sua casa, em alguns lares as famílias têm o costume de não ter um lixo em seu banheiro. Jogam o papel higiênico, fraldas, cigarros, bolo de cabelo, cotonetes e absorvente intimo na privada, causando assim o entupimento, pois o cano e a água não dão conta de empurrar esses lixos. O Brasil não tem estrutura como a Europa ou os Estados Unidos para podermos jogar o papel higiênico no vaso sanitário sem entupir a tubulação, vários fabricantes de papel estão estudando para a possibilidade de uso de material reciclável no banheiro, mas isso ainda está distante do dia-a-dia. O correto é ter um lixo descartável ao lado de seu vaso, porque jogar o lixo no vaso pode contaminar o local, trazendo inúmeras bactérias, uma vez que o papel sujo ficará exposto. Não existem desculpas para depositar o papel ou qualquer outra coisa no vaso, existem cestos com tampas que só abrem quando você aperta com o pé. Para as pessoas que têm nojo do papel usado no lixo, esse cesto é uma ótima ideia.

As principais causas do entupimento são objetos que caem no vaso, se caso tenha crianças em casa, evite deixar a porta do banheiro aberta. Para que não corra o risco de seu filho ou parente jogar brinquedos, papel de desenhos ou sabonete em seu vaso causando o entupimento nos canos.

Curiosidades

Em Tóquio no Japão há quem defenda a troca de papel higiênico por água e ar, algo que pode ser experimentado por quem viaja para Tóquio. Eles acreditam que usar uma garrafinha com água e um leque pode ajudar muito a natureza e realmente ajuda, pois, o consumo per capita é de 3,8 quilos de papel higiênico  por ano e nos Estados Unidos, chega a 23 quilos por PESSOA. Como sabemos o papel é extraído da floresta, por isso os japoneses optaram por usar esse método totalmente natural com água e ar, no Brasil não seria possível adaptar essa ideia, pois temos um grande problema com a falta de água. Só de pensar em todo o impacto causado pelas necessidades fisiológicas dos brasileiros, muita gente pode até ficar com prisão de ventre.

  • Métodos Caseiros

Lembre-se antes de qualquer coisa use LUVAS DE BORRACHA, para evitar algum contato com bactérias ou sujeiras, como sabemos o cômodo mais bacteriano de nossas casas é o banheiro.

  1. Detergente e água quente ou também sabão em pó, podem contribuir no desentupimento. Alertando que a água deve ser QUENTE e não FERVENTE, pois a água fervente pode danifica-lo.
  2. Pegue duas folhas de jornal abertas e coloque sobre o vaso sanitário, feche a tampa e pressione com o pé ou sente-se em cima para o ar não sair e dê descarga. A pressão gerada no vaso será grande e irá empurrar o que está atrapalhando a água descer.
  3. Use um desentupidor, isso pode resolver o problema do entupimento, porque cria um vácuo que pode fazer com que o objeto que obstrui a passagem da água desça pelo cano.
  4. Use uma bola de plástico, aquela grandona mais conhecida como Bola do Quico. Normalmente usada em praia, coloque-a em cima do vaso e faça quase o mesmo processo do jornal. Empurre a bola até que uma parte dela entre, vedando completamente o vaso. Dê descarga, tome cuidado para que a força da água não estoure a bola, DEPENDENDO do caso, a pressão vai conseguir mandar embora o que está impedindo a passagem.
  5. CHAME UM PROFISSIONAL se realmente não tiver jeito, pois tem alguns casos são mais graves do que os outros, onde somente uma máquina potente que a empresa legalizada proporciona irá empurrar o que atrapalha a descida da água.

Quando o assunto é vaso sanitário não há muitos métodos para solucionar o entupimento, pois diferente da pia de cozinha, o vaso já é um caso mais grave. Se as dicas não funcionaram, não perca tempo tentando resolver com suas próprias mãos, chame já uma desentupidora para solucionar esse problema para você. Esses métodos caseiros podem até funcionar, mas por pouquíssimo tempo, chamando uma empresa especializada no assunto você irá de uma vez por todas desentupir seu vaso. É mais fácil quando alguém pode solucionar o problema para nós, não é mesmo? Por isso ligue já para a Sampex Desentupidora.

Lentidão da água na pia do banheiro?

Veja as principais causas do entupimento na pia do banheiro:

Normalmente, pedaços de sabonete, fios de cabelos e objetos como fio dental, cotonetes e grampos de cabelo são osdesentupimento-do-ralo-600x480 principais causadores do entupimento. O cabelo forma uma espécie de “peneira” impedindo a passagem natural da água.

Quem nunca derrubou a pequena tampinha do creme dental no ralo da pia? Esse pequeno acidente, também é capaz de entupir a tubulação. Em alguns ralos as aberturas são maiores e a tampinha cai que a gente nem vê. Uma boa opção é utilizar um ralo com grades que impeçam que cabelo, a tampa do creme dental, cotonete, ou qualquer outro objeto passe pelo ralo e cause um entupimento na tubulação.

Evite pentear o cabelo em cima da pia do banheiro para que não caia cabelo no ralo sem que você perceba, sempre que usar cotonetes, ou algodão jogue-os no lixo, para não ter a possibilidade de um entupimento futuro em seu lar. Esses pequenos detalhes podem fazer a diferença, e evitar um grande transtorno.

  • Como desentupir a pia?

  1. Se o entupimento for causado pelo cabelo será necessário abrir o sifão para retirar os bolos de cabelo que impedem a passagem da água. Coloque um balde para armazenar a água que cair na hora que retirar o sifão, limpe-o com uma esponja e detergente neutro.
  2. Com panos cubra a saída de excesso de água da pia, coloque água na pia de modo que cubra a parte de borracha do desentupidor. Com o desentupidor faça movimentos para cima e para baixo, fazendo assim pegar pressão para mandar embora o bloqueio, certifique-se de que está no caminho certo, verificando se a água está em movimento. Se não resolver faça mais um ou duas vezes com força para que a pressão empurre o bloqueador da passagem e normalize o fluxo de água.
  3. Utilize uma mangueira. Coloque-a no ralo e empurre até onde ela poder ir, se chegar a um ponto onde ela não passa por causa de algum empecilho então empurre o que está impedindo a passagem, até que esteja livre. Se a obstrução for na tubulação, e não no sifão não há muito o que fazer.

Caso nenhum desses métodos caseiros funcione, chame uma empresa de desentupimento com máquinas especializadas para solucionar o entupimento de sua casa.

Principais causas de entupimento em esgotos

Em algumas famílias brasileiras o hábito de jogar papel no vaso sanitário é frequente, isso gera um problema em muitas casas e empresas. Em alguns países o sistema de esgoto é preparado para receber o papel sujo, sem que ocasione entupimentos na rede de esgoto.

Tem pessoas que usam o vaso para jogar absorventes, fio dental, cotonetes, embalagens de balas. Sabendo que o vaso não pode receber esses tipos de lixos, pois causa uma lentidão ao descer da água e entupimento, para manter o vaso com um bom funcionamento evite jogar esses materiais.

Os restos de comidas não devem parar no ralo ou no vaso, mas em lixos descartáveis, faça o descarte correto.

O óleo é um dos grandes problemas, pois muitas pessoas jogam no ralo sem saber que traz um enorme problema grudando na parede do cano e impedindo que o esgoto passe. Ponha o óleo em uma lata e doe para quem faz sabão, assim o óleo é aproveitado para algo bom e evita de prejudicar os canos e esgoto de sua casa.

A falta de limpeza no sifão de ralos e pias é o problema mais comum quando o assunto é entupimentos, são poucas pessoas que tem o hábito de retirar o sifão para limpar. Os restos ficam no sifão e obstruem a passagem do esgoto.

Ao se barbear ao invés de mandar os pequenos pelos por ralo abaixo, recolha-o com o papel higiênico e jogue no lixo descartável.

  • Dicas para desentupir cano de esgoto

  1. Com mangueira de jardim. Geralmente, a água da mangueira utilizada para o jardim tem mais pressão do que as comuns, com essa pressão mande água para o ralo do cano fazendo a água da mangueira correr em pressão máxima. Recomendo que tenha cuidado, pois a canalização pode ser fraca e acabar arrebentando.
  2. Com produtos específicos. Existem produtos de limpeza específicos utilizados para desentupir canos de esgoto, você poderá achar facilmente em supermercados. O cuidado é essencial, pois se tratam de produtos químicos, por isso preste atenção na hora da utilização, e sempre leia as instruções descritas na embalagem.
  3. Bicarbonato de Sódio e Sal. Despeje meia xícara de bicarbonato de sódio e sal no ralo, e em seguida jogue seis xícaras de água fervente. Deixe agir durante algumas horas, ou se possível à noite toda, o sal em conjunto com o bicarbonato tem um efeito abrasivo, que irá desgastar, ou seja, romper aquilo que está impedindo a passagem da água.
  4. Fio de arame. Insira o arame na canalização e faça movimentos de empurrar e puxar, assim fazendo com que o objeto que está entupindo se mova. Use um arame grande, com mais de um metro e que tenha resistência.
  5. Se realmente não houver efeito desmonte seus canos e faça uma limpeza, lembrando que nem sempre isso é possível pelo fato de que a tubulação possa estar escondida.
  6. Prevenção. Como diz aquele ditado “É melhor prevenir do que remediar”, previna-se sempre mantendo seus canos limpos, se não houver a possibilidade de abri-los para limpar, jogue água quente em seguida detergente para limpar o encanamento. Faça isso uma vez por semana na pia da cozinha, do banheiro, nos ralos e também no vaso sanitário. Não há nada que garanta e assegure que seguindo essas instruções não irá haver em sua casa entupimentos, pois apesar de causar um grande transtorno, são problemas comuns. Mas a frequência de entupimentos pode diminuir através da prevenção.

 Entupimento no quintal

Porque o ralo entope?

As principais causas do entupimento nos ralos de quintal são pelos de animal, sujeira, poeira acumulada, folhas de árvores, flores, papeis de balas que podem entrar da rua para sua casa. Sim, é possível, pois o vento trás os lixos daprofissional rua para nosso quintal ou garagem.

Já se deparou com sua garagem ou quintal cheio de poeira, embalagens de biscoito e papéis de balas? Isso é um grande perigo para seus ralos e canos de esgoto, por mais que os ralos tenham grades sempre passa alguma coisinha, por isso sempre fique de olho e previna o entupimento em seu quintal.

  • Dicas Caseiras

  1. Varra diariamente seu quintal e garagem removendo poeiras, papeis de balas, pelos de animal e principalmente as FOLHAS. Por mais que as folhas sejam orgânicas, elas entopem pelo fato de levarem um tempo para entrar em decomposição, enquanto a decomposição não ocorre elas bloqueiam a passagem de água.
  2. Se na sua calçada tiver árvore mantenha sempre podada. É indispensável esse hábito, pois assim diminuem a quantidade folhas que caem.
  3. Limpe o ralo tanto no lado interno quanto no lado externo, pois as folhas secas levadas pelo vento prejudicam o sistema de escoamento da água da chuva. Por isso é importante retira-las do ralo diariamente.
  4. Para evitar que a entrada das folhas levadas pelo vento até seu ralo, utilize uma tela de proteção.
  5. Além dessas técnicas existem as empresas de Desentupimento que oferecem serviços de manutenção e prevenção que esses problemas sejam evitados. Além do serviço de desentupimento para o caso ralo e tubulação do quintal já estiverem obstruídas pela sujeira.

Conscientização

Queremos te incentivar a ter uma nova rotina em relação aos hábitos para evitar entupimentos em sua casa ou e empresa. A importância do uso correto de higiene ajudará muito a todos e principalmente a você e sua família, pois o entupimento traz uma enorme dor de cabeça. Como já lemos mais acima é importante evitar ao máximo jogar restos de alimentos na pia, objetos no vaso sanitário ou fios de cabelos na pia do banheiro, a mudança de hábito e o cuidado com a limpeza no início pode causar um pouco de incomodo. Mas lembre-se sempre o bem que está fazendo para sua casa e para as redes de esgotos que são despejadas em rios, por isso evite jogar lixos e assim automaticamente evitará os entupimentos, cuide do que é seu e do que será dos seus filhos.

 


 

Sobre a Sampex

Anuncios FacebookA Sampex Desentupidora e Dedetizadora presta serviço em toda a Grande São Paulo, quer seja Zona Sul ou Norte, Zona Leste ou Oeste, com atendimento de qualidade e a sua disposição 24 horas. Atuando no mercado de trabalho há mais de 10 anos proporcionando atendimento e serviço com qualidade. Buscamos sempre o melhor para oferecer a nossos clientes, sejam produtos, máquinas ou venenos, nós preocupamos com a qualidade e procedência, para garantir sempre o bem-estar de sua família.  Não chame qualquer empresa para entrar em sua casa ou empresa, chame Sampex.

  • Desentupidora

Desobstrução, limpeza e raspagem de redes de esgoto utilizando máquinas desentupidoras de molas rotativas, ou desentupimento por hidrojateamento de alta pressão. Essas técnicas garantem a melhor qualidade em serviços de desentupimento de esgoto.

Realizamos o trabalho com qualificação e agilidade, com um preço favorável ao seu bolso e diferenciado das outras empresas especializadas no ramo.

Serviços

  • Desentupimento de Pia
  • Desentupimento de Ralo
  • Desentupimento de Vaso Sanitário
  • Hidrojateamento
  • Limpeza de Fossa

 

  • Dedetizadora

São aplicadas as técnicas mais eficientes para o cenário encontrado a fim de controlar a população de insetos e demais pragas em diversos tipos de ambientes como residências, escolas, hospitais, restaurantes, clínicas, empresas. Conte sempre com a qualidade e suporte técnico da dedetização Sampex.

Serviços

  • Desratização
  • Descupinização
  • Desinsetização
  • Controle de Pombos
  • Limpeza de Caixa D’água
  • Controle Integrado de Pragas

Exija serviço de qualidade, exija Sampex!

Link para entrar em contato