ReciclagemRespeitar o meio ambiente é muito mais do que apenas discursar ou compartilhar ações do bem nas redes sociais. A responsabilidade social é alcançada com diversas atitudes que tomamos ao longo da vida. Trata-se de dar o exemplo aos mais novos, ensiná-los a respeitar os animais, as pessoas e o meio em que vivem.

É não jogar lixo no chão, ainda que sua casa não esteja localizada em locais que sofrem com enchentes. É alimentar um animal abandonado, ainda que seja só por um dia. É comprar produtos de empresas ambientalmente sustentáveis, ainda que sejam um pouco mais caros…

Essas e outras ações nos tornam pessoas melhores e nos ajudam a passar conceitos para outras pessoas. Afinal, de nada adianta ter um discurso e fazer exatamente o contrário. Para ensinar, é preciso dar o exemplo.

São notáveis as mudanças climáticas que o mundo vêm sofrendo ao longo dos anos. No Brasil, por exemplo, são poucos os estados com estações do ano bem definidas. Primavera, verão, outono e inverno já se mesclam em uma só estação, com chuvas em excesso, que acarretam em enchentes, ou calor em excesso, causando secas e mortes de pessoas e animais.

PoluiçãoEm parte, essas mudanças foram causadas pela poluição do ar, vinda das indústrias e automóveis. Soma-se isso ao desmatamento e temos uma situação preocupante para todos os países ao redor do mundo.

Por isso, tratados são assinados em diversos países, como o Tratado do Clima de Copenhagen, organizado pelo Greenpeace, pela WWF e pela IndyACT (liga de ativistas e pesquisadores independentes de todo o mundo). Com acordos desse tipo, os países se comprometem a reduzir os poluentes e a emissão de gases prejudiciais à Camada de Ozônio, além de seguirem diversas metas sustentáveis.

Link para entrar em contato