Como ficar livre de insetos?
Insetos são importantes para o ecossistema terrestre, mas podem incomodar muito as pessoas. Os insetos que picam as pessoas são os hematófagos, os que se alimentam dos nutrientes no sangue humano.
Por isso, eles voam e procuram pessoas paradas, com veias mais visíveis, vítimas fáceis.
A picada nada mais é do que retirada de sangue, e depois o inchaço no local se dá devido a uma reação natural do corpo.
Apesar da maioria das picadas de inseto ser inofensiva, doenças que podem ser mortais são transmitidas por picadas, como é o caso da febre amarela, da dengue e da malária.
Ainda há outros tipos de insetos como as baratas, considerados os animais mais nojentos da terra, os besouros, os grilos, entre outros. Nenhum inseto é considerado “amigo” do homem.
Para se livrar dessas pragas, vale contatar uma dedetizadora, que oferece esse serviço com qualidade e eficácia.
Se livrar de insetos não é uma tarefa fácil, mas não é preciso muitos recursos, mas sim de cuidados permanentes nas residências e nas ruas em geral para evitar a proliferação de qualquer tipo de inseto.
- Entre esses cuidados estão: sempre deixar qualquer ambiente bem limpo, pois sujeira atrai animais e insetos, pragas urbanas;
- Deixar canos e sistemas de esgoto sempre desentupidos, sem acúmulo de água (se entupir);
- Não acumular água parada;
- Usar repelentes de insetos (desses que podem ser colocados em tomadas ou espalhados pelo ar, como é o caso de mata-baratas), entre outras.
Essas dicas ajudam a ficar livre de insetos e não só trazem comodidade e conforto, mas também eliminam o risco de se contrair doenças perigosas.
Se estiver em uma região remota, onde não se tem conhecimento do tipo de inseto que pode haver, a melhor opção é sempre usar o repelente: sua composição faz com que ele repele qualquer tipo de inseto, seja baratas, insetos voadores, mosquitos inofensivos, grilos, besouros ou qualquer outro tipo.
Em florestas, lugares muito úmidos e quentes, regiões de pântano, regiões não urbanizadas ou até campos de futebol e campos desabitados, com vegetação, passar o repelente é quase que obrigatório para afastar insetos e ficar livre deles.